Conselho de administração

Conselho de Administração eleito em maio de 2012

  • Miguel Carrero López
    Presidente do Grupo PSN

    Nascido em Santiago de Compostela a 22 de abril de 1941. Licenciado em Medicina e Cirurgia, especialista em Traumatologia e diplomado em Medicina Escolar e em Medicina do Trabalho. Exerceu no Gran Hospital Real de Santiago e no Juan Canalejo da Corunha. Ingressou na Ordem dos Médicos da Corunha como vogal de Médicos Jovens e em Formação. Alcançou a presidência em 1986 e foi reeleito cinco vezes, até que a deixou em 2007. É um dos membros fundadores da União Profissional da Galiza, a que presidiu até 2008. Preside à Previsión Sanitaria Nacional desde julho de 1998. Foi presidente do patronato da Fundação Ad Qualitatem até 2011.

  • Carmen Rodríguez Menéndez
    Vice-presidente do Grupo PSN

    É licenciada em Medicina pela Universidade de Salamanca. Eleita administradora da Previsión Sanitaria Nacional em 1998. Um ano depois, ascende à Vice-presidência. Ex-chefe do Serviço de Laboratório do Instituto Nacional de Silicose do Hospital Central das Astúrias. Preside à Ordem dos Médicos das Astúrias desde 2001. É também presidente da União Profissional das Astúrias e académica de honor da Real Academia de Medicina do Principado.

  • Miguel Triola Fort
    Vice-presidente 2º do Grupo PSN

    Nascido em Figueras (Gerona) em 1950. Licenciado e doutor em Medicina e Cirurgia pela Universidade de Navarra. Especialista no Aparelho Respiratório e diplomado em Medicina do Trabalho. Desde 2003, exerce a sua profissão no Instituto de Cardiologia Blanquerna, do qual é cofundador, tal como do Comité de peritos, do qual faz parte. Comité de Cardiologia. Eleito administrador da Previsión Sanitaria Nacional em 1999 e reeleito em 2003 e em 2007. Em 2011, será nomeado vice-presidente segundo. É membro da Comissão Nacional Assessora de Cardiologia do Ministério de Saúde e Consumo. Secretário da Fundação Ad Qualitatem. Foi presidente da Ordem dos Médicos das Baleares.

  • Esteban Ímaz Buenechea
    Secretário do Grupo PSN

    Nascido em Echarri Aranaz (Navarra) a 16 de maio de 1949. Licenciado em Medicina e Cirurgia pela Universidade de Navarra, especialista em Medicina Interna e em Endocrinologia e Nutrição pela Complutense de Madrid. Tem igualmente a especialidade em Medicina Familiar e Comunitária. Exerce como médico credenciado em Navarra. Eleito administrador da PSN em 1998 e reeleito duas vezes. Em 2011, é nomeado secretário da Entidade. Foi vice-presidente da Ordem dos Médicos de Navarra durante várias legislaturas.

  • Filemón Rodríguez Rodríguez
    Administrador do Grupo PSN

    Nascido em 1941 em Alende-A Texeira (Orense). Licenciado em Veterinária pela Faculdade de León. É chefe de área de Saúde e Proteção Animal do Serviço de Pecuária da Delegação Regional do Ministério do Meio Rural. Eleito administrador da Previsión Sanitaria Nacional em 2004. Presidente da Ordem dos Veterinários de Orense entre 1989 e 2008, presidiu igualmente ao Conselho Gachego das Ordens dos Veterinários. Foi igualmente vogal do Conselho Geral das Ordens dos Veterinários de Espanha.

  • Manuel Pérez Fernández
    Administrador do Grupo PSN

    Nascido em Osuna (Sevilha) a 14 de julho de 1957. Licenciado em Farmácia pela Universidade de Sevilha. Ingressou na Ordem dos Farmacêuticos de Sevilha em 1988 como vogal. Posteriormente, foi eleito revisor, tesoureiro e presidente, cargo que exerce atualmente. É também representante da Andaluzia no Pleno do Conselho Geral das Ordens dos Farmacêuticos, vice-presidente do Conselho Andaluz das Ordens dos Farmacêuticos, patrono da Fundação Avenzoar.

  • Tomás del Monte González
    Administrador do Grupo PSN

    Nascido a 6 de março de 1939 em Belvís de Monroy (Cáceres). Licenciado em Medicina e Cirurgia pela Universidade Complutense de Madrid. Funcionário dos Corpos Sanitários do Estado. Médico da Segurança Social e do Serviço Estremenho de Saúde. Exerce como médico de família em Navalmoral de la Mata (Cáceres). Presidiu à Ordem dos Médicos de Cáceres entre 1988 e 2008. Foi sócio fundador da Confederação Estatal de Sindicatos Médicos em 1979.

  • Miguel Morgado Gómez
    Administrador do Grupo PSN

    Nascido em Torremocha (Cáceres) a 27 de agosto de 1934. Licenciado em Medicina e Cirurgia pela Universidade de Salamanca, especialista em Pediatria e Puericultura e em Medicina Familiar e Comunitária. Eleito administrador da PSN em 1999. Após dezassete anos na vice-presidência, atualmente é presidente da Ordem dos Médicos de Cádis.

  • Eudald Bonet i Bonet
    Administrador do Grupo PSN

    Nascido em Ripoll (Gerona), em 1949, Bonet é especialista em Radiodiagnóstico e diretor clínico regional de Radiologia em Gerona. Presidiu à Ordem dos Médicos de Gerona, à Agrupación Mutual Aseguradora (AMA) e à Fundação da Mútua. É eleito administrador da PSN em 2012.

  • José María Suárez Quintanilla
    Administrador do Grupo PSN

    Nascido em 1961 em Santiago de Compostela (Galiza), é presidente da Ordem dos Odontologistas da Corunha. Médico estomatologista, é também professor de Cirurgia Bucal na Universidade da sua cidade natal, patrono da Fundação Ad Qualitatem e presidente da Sociedade Espanhola de Cirurgia Bucal. É eleito administrador da PSN em 2012.

  • Juan José Porcar Porcar
    Administrador do Grupo PSN

    Presidente da Ordem dos Enfermeiros de Saragoça. É comandante do Corpo Militar de Saúde e chefe de Enfermaria da Policlínica del Aire, em Saragoça. Faz igualmente parte do grupo de trabalho de Saragoça do projeto de normalização das intervenções para a prática da Enfermagem. É eleito administrador da PSN em 2012.

Precisa de ajuda?